Estrela da Amadora vende Danilo e Tiago ao Lecce
Os jovens defesas Danilo Veiga e Tiago Gabriel foram anunciados como reforços dos italianos do Lecce, após meia temporada no Estrela da Amadora, da I Liga portuguesa de futebol, anunciaram os dois clubes.
Segundo a comunicação social, o Estrela da Amadora encaixará 4.25 milhões de euros (ME) pela dupla transferência de dois jogadores que estavam a ser habituais titulares e relevantes no plantel liderado por José Faria, que ocupa o 16.º e antepenúltimo posto.
O defesa direito Danilo Veiga, de 22 anos, é internacional sub-21 por Portugal e fez 16 encontros pelos tricolores, enquanto o central Tiago Gabriel começou nas equipas B e sub-23 antes de agarrar o lugar na equipa principal estrelista, com 11 jogos e um golo.
Com formação dividida entre FC Porto, Padroense e Paços de Ferreira, Danilo Veiga já tinha também atuado por Felgueiras, Gil Vicente e os croatas do Rijeka, ao contrário de Tiago Gabriel, chegado à Reboleira após formação entre Sporting e Vitória de Setúbal.
O Estrela da Amadora ocupa o 16.º lugar na I Liga de futebol, com 17 pontos, e recebe o Benfica na próxima ronda, ao passo que o Lecce é o 18.º na Serie A italiana, com 20.