O Estoril-Praia, da I liga de futebol, confirmou esta sexta-feira a rescisão de contrato com Bruno César, que foi anunciado como reforço do Sporting, negando, contudo, qualquer envolvência dos 'canarinhos' na transferência do médio brasileiro para os 'leões'.
A SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Estoril-Praia, que aproveitou para desejar as felicidades ao brasileiro e agradecer "pela sua dedicação e profissionalismo com os quais representou as cores do Estoril-Praia", afirmou que "em momento algum o Estoril-Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal".
O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista brasileiro Bruno César, que atuava no Estoril-Praia, num contrato válido até 2020 e com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial dos leões' na internet, Bruno César começa a trabalhar com a equipa do Sporting a partir de sábado, embora só possa começar a jogar em janeiro de 2016.
O brasileiro, de 27 anos, vai voltar assim a trabalhar com Jorge Jesus, com quem esteve no Benfica na época 2011/12 e em metade da temporada seguinte.
Antes de chegar à Luz, Bruno César passou, entre outros, por Corinthians e Santo André, passando depois pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e pelo Palmeiras, antes de regressar esta época ao futebol português, para o Estoril-Praia.
Ao serviço dos 'canarinhos', o internacional brasileiro fez 10 jogos na I Liga portuguesa e um na Taça de Portugal, marcando um golo.