O AVS empatou hoje sem golos em Matosinhos e ficou arredado da subida direta, enquanto o Leixões garantiu a permanência na II Liga de futebol, a uma jornada do fim do campeonato.
Este empate, aliado ao triunfo tardio do Nacional em Tondela (3-2), deixa o AVS em vantagem na discussão do ‘play-off’, agora com 64 pontos, mais quatro do que o perseguidor Marítimo, que ainda vai jogar na ronda 33. O Santa Clara também garantiu o regresso ao principal escalão.
O Leixões, por sua vez, logrou pontuar e garantir a permanência, no 15.º lugar, com 34 pontos, confirmando o Feirense no ‘play off’ de descida.
O jogo opunha o pior visitado contra o melhor visitante, ambos necessitados de pontos para cumprir os seus objetivos, mas a primeira parte foi curta em qualidade, com o Leixões agressivo na pressão e o AVS sem conseguir explorar os corredores.
Daqui resultou um jogo parco em oportunidades, em que a exceção foi um remate de João Lima às malhas laterais, aos 14 minutos, e o golo anulado a Simãozinho e ao Leixões, aos 26, por posição irregular no início da jogada.
O segundo tempo teve mais lances de perigo, com o AVS por cima e mais perto da vitória, mas Stefanovic revelou-se um muro intransponível, agarrando o Leixões ao empate.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - AVS, 0-0.
Equipas:
- Leixões: Stefanovic, João Oliveira (João Amorim, 63), Danrlei, Léo Bolgado, Simãozinho, André Simões, Paulo Alves (Zag, 76), Vitó, João Lima (Paulité, 76), Ricardo Valente (Daniels, 90+1) e Avto (Adriano Amorim, 76).
(Suplentes: Fábio Matos, Gabriel Noga, João Amorim, Rafa, Zag, Moisés Conceição, Paulité, Daniels, e Adriano Amorim).
Treinador: Carlos Fangueiro.
- AVS: Simão Bertelli, Edson Farias (Zé Ricardo, 84), Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, Gustavo Mendonça (Jonatan Lucca, 62), Bernardo Martins (Dioh, 84), Mercado, Talles Wander (Nené, 71) e Tunde (Stênio, 62).
(Suplentes: Pedro Trigueira, Jorge Teixeira, Zé Ricardo, Jonatan Lucca, João Amorim, Dioh, Stênio, Yair Mena e Nené).
Treinador: Jorge Costa.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Valente (33), Tunde (39), João Oliveira (57), Edson Farias (80), Léo Bolgado (83), Jonatan Lucca (88) e André Simões (90+4).
Assistência: 1.589 espetadores.