Diogo Dalot acredita em luta interminável do FC Porto pela revalidação do título
O FC Porto vai lutar até ao fim pela revalidação do título de campeão nacional, assinalou hoje o futebolista internacional português Diogo Dalot, que se estreou a nível sénior pelos dragões e representa os ingleses do Manchester United.
O defesa direito, de 24 anos, falava à comunicação social à margem da inauguração do Padel Athletic Club, no Porto, espaço que lançou em parceria com o jogador espanhol Francisco ‘Paquito’ Navarro, nono classificado do ranking mundial daquela modalidade.
“Não é por acaso que escolhi a cidade do Porto. A minha ligação à cidade e ao clube vai estar sempre presente onde eu estiver. Gosto de acompanhar o FC Porto e espero que ganhe muitos títulos. Ainda estou a torcer para que ganhe [o campeonato] este ano. Sei que não vai ser fácil, mas o FC Porto já deu bastantes indícios de que lutará até ao fim e espero que este ano seja igual”, insistiu o atleta, que se formou ao serviço dos ‘dragões’.
O FC Porto entra para as últimas três rondas da I Liga na vice-liderança, com 76 pontos, quatro abaixo do Benfica, e acaba a temporada a medir forças com o Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, prevista para 04 de junho, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Os campeões nacionais já conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira e uma inédita Taça da Liga em 2022/23, com Diogo Dalot, que foi lançado na equipa principal ‘azul e branca’ há seis anos por Sérgio Conceição, a elogiar o contributo do treinador no clube.
“Ele quebrou agora mais um recorde, de treinador com mais jogos pelo FC Porto [323], e isso diz muito do seu trabalho. É um treinador à FC Porto e tem sido fundamental para o clube. Os resultados falam por si e ninguém pode questionar a qualidade dele”, avaliou.
O defesa rumou ao Manchester United em 2018 e foi questionado acerca de uma eventual mudança do guarda-redes Diogo Costa, habitual titular da baliza do FC Porto e da seleção nacional, para o quarto classificado da Liga inglesa no final desta temporada.
“Cresci com ele, é meu amigo, há uma grande relação entre nós e sei perfeitamente que ele tem capacidade para ser um dia uma referência a nível mundial. Não sei se será no Manchester United ou em outro grande clube da Europa. Ele demonstra no FC Porto que é um guarda-redes diferenciado e tem dado muitas ajudas ao clube. Se por lá continuar, ficarei extremamente feliz. Se sair, espero que tenha o maior sucesso do mundo”, notou.
Com 41 jogos, dois golos e duas assistências, Diogo Dalot tem realizado a melhor época ao serviço dos ‘red devils’, clube no qual compete o médio internacional português Bruno Fernandes e que bateu o Newcastle na final da Taça da Liga inglesa (2-0), em fevereiro.
“Está a ser uma época positiva a nível individual e coletivo e quero terminá-la da melhor maneira possível. Não é segredo nenhum que queremos finalizar nos quatro primeiros classificados [do campeonato] e disputar a Liga dos Campeões na próxima época. Além disso, temos uma final da Taça [de Inglaterra, frente ao Manchester City] pela frente. Sei que falta pouco tempo, mas ainda há muito para jogar e o meu futuro é esse”, concluiu.