O treinador Daniel Sousa sente a equipa do Vitória de Guimarães preparada para enfrentar o Sporting, afirmou na antevisão do jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga.
Sobre se o facto de Rui Borges conhecer tão bem o Vitória pode ser uma vantagem afirmou: "Pode ser para os dois lados. O conhecimento que o treinador tem deste lado há de ter alguma valia para ele no planeamento do jogo, mas os nossos jogadores também sabem as ideias que ele normalmente pede e transmite. Acho que vai ser um jogo bem disputado, na nossa casa, que é sempre um fator muito importante. E vamos lutar pelo resultado que pretendemos".
E o que disse à equipa após o triunfo ter fugido no último jogo? Eis a resposta: "Foi abordado com a equipa, aconteceu o desfecho que não era o pretendido, sem tirar mérito ao adversário. Há um jogo que aconteceu, a segunda parte devia ter-nos levado para outro resultado, até mais volumoso para o nosso lado. A mensagem que passámos foi perceber que aconteceu e não vai voltar a acontecer porque somos competentes e estamos ligados ao jogo do início ao fim e sabemos que o jogo termina apenas quando o árbitro apita".