Conceição já devia ter renovado, diz André Villas-Boas

por Antena 1

Pascal Rossignol - Reuters

A renovação de Sérgio Conceição foi tema abordado pelo conhecido técnico português, esta tarde, à margem de um evento na Exponor. André Villas-Boas acredita que está destinado a assumir o cargo de presidente dos 'dragões', em 2024 ou em 2028.

A provável renovação de contrato com Sérgio Conceição mereceu a reflexão do técnico português. Conceição tem sido mesmo apontado a vários clubes no estrangeiro.

Segundo Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, a renovação já devia ter sido feita e há muito, logo após o confronto europeu com o Inter de Milão, a contar para a Liga dos Campeões. Essa é, salienta, uma questão que que "todos os portistas gostavam de ver respondida".

André Villas Boas está num período sabático e assim vai continuar até junho de 2024, garantiu o técnico portuense de 45 anos. 

Chegados a essa fase, o desafio pode ser mesmo a presidência do FC Porto, admite o próprio. Só falta mesmo saber quando será.

Numa analise à situação financeira, Villas-Boas tece críticas e diz que a situação está cada vez pior.

No plano desportivo há comparações com uma fase vivida por André Villas-Boas, que espera ver um triunfo já na supertaça.

André Villas-Boas foi treinador principal do FC Porto em 2010/2011, tendo ganho a I Liga, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal e Liga Europa.

Tendo iniciado o seu percurso como treinador na Académica de Coimbra, Villas-Boas passou por Chelsea e Tottenham (Inglaterra), Zenit (Rússia), Shanghai SIPG (China) e Marselha (França). Em 2021 optou por uma paragem no futebol e suspendeu a carreira.

c/ Marcos Celso - RTP


PUB