O Desportivo de Chaves conseguiu dar a volta ao marcador para vencer em casa o Torreense, por 2-1, com golos de Rúben Pina e de Paulo Victor, no encontro inaugural da sexta jornada da II Liga.
Depois de uma entrada em campo com ‘guarda de honra’ de 75 pequenos atletas da formação do Desportivo de Chaves, que cumpriu 75 anos na sexta-feira, seguiram-se 20 minutos sem história e com muitas faltas à mistura.
O primeiro golo viria a surgir logo depois: após um passe em progressão de Javi Vásquez, o estreante Miguel Rebelo viu o seu ataque à profundidade travado por Vozinha, mas a bola acabou por terminar no fundo das redes depois de ressaltar em Vasco Fernandes.
Na frente do marcador, o Torreense procurou aumentar a vantagem tirando partido dos erros da defesa flaviense, com David Costa a obrigar Vozinha a ‘voar’ para evitar o segundo dos visitantes, aos 40.
A segunda parte começou equilibrada, com o Desportivo de Chaves à procura do empate e o Torreense a gerir a transição da defesa para o ataque com cautela.
Depois de as substituições terem ‘agitado as águas’, à passagem do minuto 80, o Desportivo de Chaves viu uma grande penalidade assinalada a seu favor que viria a espoletar uma verdadeira ‘remontada’: Rúben Pina foi chamado a cobrar o penálti e empatou a partida e, logo depois, assistiu Paulo Victor, que assinou o 2-1, encerrando as contas da partida.
Com a vitória de hoje, os flavienses sobem provisoriamente ao oitavo lugar da II Liga, com oito pontos, enquanto os visitantes, que somam mais um, têm o quarto lugar em risco na sexta jornada.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Torreense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vasco Fernandes, 21 minutos (própria baliza).
1-1, Rúben Pina, 83 (grande penalidade).
2-1, Paulo Victor, 84.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko (Aarón, 90), Roan Wilson, Pelágio (Pedro Pinho, 78), Rui Gomes (Paulo Victor, 78), Pedro Tiba (André Ricardo, 58), Sanca (Rúben Pina, 58) e Paul Ayongo.
(Suplentes: Rodrigo, Aarón, Paulo Victor, Pedro Pinho, Kusso, André Ricardo, Morim, Tounkara e Rúben Pina).
Treinador: Marco Alves.
- Torreense: Lucas Paes, Agbor (Né Lopes, 60), Lomboto (Tiago Matos, 77), Stopira, Dani Bolt (Vasco Oliveira, 78), Juan Balanta, David Costa, Léo Silva, Javi Vázquez, Rebelo (Pité, 60) e Pozo (Paraízo, 66).
(Suplentes: Bjerre, Né Lopes, Rúben Pinto, Thomsen, Tiago Matos, Vasco, Pité, Vasco Oliveira e Paraízo).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Fernandes (45+2), Pelágio (60), Léo Silva (63), Juan Balanta (87) e André Ricardo (89). Cartão vermelho direto para o treinador Tiago Fernandes (85).
Assistência: 822 espetadores.