O Desportivo de Chaves venceu em casa do Feirense, por 4-0, em jogo em atraso da primeira jornada da II Liga de futebol, que teve cerca de 400 espetadores nas bancadas do Estádio Marcolino de Castro.
Com o triunfo por 4-0, a equipa comandada por Carlos Pinto ascendeu ao terceiro lugar da II Liga, com 11 pontos, mais um do que o Feirense, que está a três pontos dos líderes Mafra e Estoril Praia.
Flavienses eficientes
O Feirense respondeu ao golo sofrido e Feliz teve a oportunidade de empatar a partida quando surgiu na área do Desportivo de Chaves livre de marcação, mas rematou para as mãos de Paulo Vítor, aos 27 minutos.
No minuto seguinte foi a vez de Fábio Espinho tentar a sua sorte, com o avançado do Feirense a rematar forte e colocado à entrada da área, mas a bola saiu ao lado da baliza flaviense, aos 28 minutos.
Balanceado no ataque, o Feirense viu o Desportivo de Chaves ampliar a vantagem num lance de contra-ataque, com João Reis a assistir Batxi para um remate no coração da área, sem hipótese de defesa para Bruno Brígido, aos 33 minutos.
O Feirense voltou a responder de imediato a mais um golo sofrido, com Fabrício a cabecear à entrada da pequena área, obrigando Paulo Vítor a uma grande defesa, aos 42 minutos.
No fecho da primeira parte, o Desportivo de Chaves aproveitou mais um contra-ataque para chegar ao terceiro golo, depois de um cabeceamento de Roberto embater na trave, com João Teixeira a surgir na pequena área para executar a recarga com eficácia (45+2).
No início da segunda parte, João Teixeira aproveitou um erro de Gui Ramos e sentenciou o jogo ao rematar com eficácia quando surgiu isolado perante Bruno Brígido, aos 49 minutos.
A equipa "fogaceira" ainda tentou reduzir a desvantagem, mas um remate cruzado de Edson Farias já dentro da área, aos 56 minutos, parou nas mãos de Paulo Vítor.
Até ao final da partida, o Desportivo de Chaves soube gerir a vantagem, controlando as iniciativas ofensivas do Feirense com concentração e segurança na sua linha defensiva.