Desportivo de Chaves e Tondela empataram hoje 2-2, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, resultado que serve aos transmontanos, mas pode por em risco a liderança dos beirões.
Depois de várias ameças por parte dos visitantes, às quais apenas por uma vez os transmontanos conseguiram responder, os 'auriverdes' adiantaram-se aos 34 minutos, num lance em que Tiago Manso aproveitou uma recarga para marcar.
Já depois de o Tondela ter perdido uma oportunidade para ampliar, os anfitriões conseguiram empatar a partida antes do intervalo: aos 43 minutos, depois de Sanca ter superado a defensiva tondelense à direita, cruzou para a área, onde o central Bruno Rodrigues saltou mais alto e cabeceou a contar.
O Desportivo de Chaves voltou a marcar logo no início da segunda parte, num lance de insistência, com Rúben Pina a assistir Pedro Pinho, que, no 'coração' da área visitante, colocou os visitados na frente do marcador.
Apesar de o Chaves ter passado a controlar as investidas do Tondela, que, a partir do minuto 60, passou a jogar com dois pontas de lança, substituição que deu frutos aos 65, quando Miro repôs a igualdade, de cabeça.
Na reta final da partida, o emblema beirão foi demonstrando superioridade em campo, à procura da vitória, com Pedro Maranhão e Tiago Manso a testar Vozinha, sem sucesso.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Tondela, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Tiago Manso, 34 minutos.
1-1, Bruno Rodrigues, 43.
2-1, Pinho, 47.
2-2, Miro, 65.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pelágio (André Ricardo, 76), Roan Wilson, Rúben Pina (Rui Gomes, 66), Pedro Pinho (Ktatau, 87), Sanca (Platiny, 87) e Paul Ayongo (Jô Batista, 66).
(Suplentes: Rodrigo, Ktatau, Vasco Fernandes, Kusso, Tiago Almeida, André Ricardo, Rui Gomes, Platiny e Jô Batista).
Treinador: Marco Alves.
- Tondela: Bernardo, Tiago Manso, João Afonso, Ricardo Alves (Miro, 60), Maviram (Talocha, 60), Hélder Tavares (Ceitil, 90+1), Cícero, Bebeto, Costinha (Rodrigo Ramos, 72), Pedro Maranhão e Roberto (Nuno Cunha, 90+1).
(Suplentes: Gabriel Souza, Diego, Jordi Pola, Ceitil, Miro, Talocha, Cascavel, Nuno Cunha e Rodrigo Ramos).
Treinador: Luís Pinto.
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júnior Pius (01), Pedro Maranhão (81), Hélder Tavares (85) e Cícero (90).
Assistência: 1.948 espetadores.