César Peixoto é o novo treinador do Moreirense
O treinador César Peixoto foi escolhido para substituir Ricardo Soares no comando técnico do Moreirense até ao final da época, confirmou o clube da I Liga de futebol.
César Peixoto, de 40 anos, representou como futebolista FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Gil Vicente, entre outros clubes, tendo conquistado 10 títulos internos, incluindo quatro campeonatos, e quatro provas internacionais.
O treinador natural das Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, venceu 11 dos 35 encontros disputados na II Liga e sucederá a Ricardo Soares, que acertou na segunda-feira a rescisão por mútuo acordo com o Moreirense, sem especificar os motivos.
Ricardo Soares chegou ao emblema de Moreira de Cónegos em dezembro de 2019, oriundo do Sporting da Covilhã, para substituir Vítor Campelos, tendo levado o clube vimaranense à oitava posição na última edição da I Liga, com 43 pontos.
O Moreirense ocupa a 11.º posição, com oito pontos e um jogo a menos, numa altura em que os treinos estão suspensos devido ao surto de covid-19, que assolou o clube na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria está assintomática.
O Moreirense deveria ter recebido o Paços de Ferreira no sábado, num encontro da sétima jornada da I Liga, que foi adiado para 1 de dezembro, às 21h45, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.