O CD Fátima quebrou esta tarde um jejum de quase três meses de vitórias em casa para a Liga de Honra de futebol, ao bater o Sporting da Covilhã, por 3-0, na nona jornada.
O melhor que os leões da serra conseguiram foi equilibrar o jogo durante a primeira hora, sem, contudo, criar situações de perigo.
Já o CD Fátima marcou no primeiro canto que conquistou, com João Vilela, de regresso à titularidade, a desviar de cabeça ao primeiro poste.
A segunda parte começou com uma série consecutiva de quatro cantos favoráveis aos locais. Na cobrança do último pontapé de canto, André Carvalhas aproveitou a intensidade do vento para bater directamente para a baliza, surpreendendo a defensiva do Sp. Covilhã.
Em desvantagem, João Salcedas mexeu na equipa mas sem resultados práticos, já que era o CD Fátima que, em contra-ataque, ia criando sucessivas situações de golo.
David Simão, Nuno Sousa e João Vilela estiveram perto de ampliar a vantagem, mas seria Marco Matias, na primeira vez em que tocou na bola, a fixar o resultado final, aos 85 minutos.
O CD Fátima voltou a mostrar que atravessa um bom momento, elevando para três o número de jogos sem perder, o que lhe possibilitou subir alguns lugares na tabela.
O Sp. Covilhã não conseguiu disfarçar as lacunas da equipa, aguardando a chegada de reforços para reequilibrar o plantel.
O Fátima segue na sétima posição da Liga de Honra, com 12 pontos, os mesmos somados pelo Desportivo das Aves, enquanto o Sporting da Covilhã é 12º da geral, com 10, os mesmo do Penafiel.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.
CD Fátima - Sp. Covilhã, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, João Vilela, 39 minutos.
2-0, André Carvalhas, 49 minutos.
3-0, Marco Matias, 85 minutos.
Equipas:
- Fátima: Nené, Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira, Duarte Machado, Jorge Neves, Kata, João Vilela, David Simão (Héldon, 88), André Carvalhas (Marco Matias, 83) e Nuno Sousa (Moreira, 74).
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Mamadi, Sérginho, Moreira, Héldon, Marco Matias e Wanderson).
- Sp. Covilhã: Diego, Zezinho, Auri, Edgar, Machado (Márcio, 75), Steven Vitória (Beré, 58), Milton, Basílio (João Mendes, 82), Pizzi, Dagil e Bruno Nogueira.
(Suplentes: Igor Araújo, Márcio, João Mendes, Dani e Beré)
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Acção disciplinar: cartão amarelo para André Carvalhas (42) e David Simão (85)
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
c/ Lusa