Casa Pia vai a Setúbal "com seriedade" para superar melhor registo na Taça
O primodivisionário Casa Pia pretende superar a melhor prestação na Taça de Portugal de futebol, tendo para isso de encarar “com seriedade” a visita ao Vitória de Setúbal, da Liga 3, assumiu hoje o treinador Filipe Martins.
“Temos de encarar este jogo com seriedade, porque, para além de defrontarmos uma equipa histórica e com muito valor, temos o objetivo de superar a melhor marca do Casa Pia na história da prova”, disse o técnico, em declarações divulgadas pelo clube.
A turma lisboeta, recém-promovida à elite do futebol português, detém o estatuto de ‘equipa-sensação’ da I Liga, na qual ocupa o quinto lugar, com 27 pontos, enquanto o ‘histórico’ Vitória de Setúbal é o 10.º classificado na Série B da Liga 3, com 12 pontos.
Até aos ‘oitavos’, o Casa Pia eliminou dois conjuntos do Campeonato de Portugal – São Martinho e Valadares Gaia, ambos por 2-0 –, bem como o Vitória de Setúbal – Vilar de Perdizes (4-0) e Pêro Pinheiro (4-1) -, para além do Paços de Ferreira, da I Liga, por 2-0.
O confronto entre o Vitória de Setúbal e o Casa Pia, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para quinta-feira, às 19:45, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria. O vencedor joga, nos ‘quartos’, com Nacional, da II Liga, ou Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal.