O Casa Pia procura subir ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao lanterna-vermelha Paços de Ferreira, esta segunda-feira, com os "castores" obrigados a pontuar na luta pela manutenção, no fecho da 23.ª jornada.
Na última posição, com 12 pontos, o Paços de Ferreira tenta aproximar-se dos seus mais diretos rivais na luta pela permanência, que perderam nesta ronda, com o Marítimo, em 16.º, em posto de play-off de manutenção, com 16 pontos, e o Santa Clara, em 17.º, com 15.
Com as derrotas de Marítimo e Santa Clara, o Paços de Ferreira ganhou novo fôlego, mas só mesmo uma vitória no Jamor pode servir como balão de oxigénio, até porque a jornada que se segue é de caráter decisivo (receção ao Santa Clara).
Numa fase em que, mesmo com os objetivos em mente, é imperativo pensar jogo a jogo, espera-se que ambas as equipas entrem na máxima força. Do lado do Casa Pia, que não conta com Beni Mukendi e tem sete jogadores em risco, isso significa os regresso de Godwin e Lelo à titularidade, do lado do Paços de Ferreira, passa por voltar à fórmula aplicada com o Estoril, mas com Maracás no onze inicial.
O encontro que fecha a 23.ª jornada da I Liga está marcado para as 20h15, e terá arbitragem de João Pinheiro.