Casa Pia segue em frente na Taça da Liga na estreia do Lank Vilaverdense
O Casa Pia qualificou-se para a segunda fase da Taça da Liga de futebol ao vencer o Lank Vilaverdense, estreante nas competições profissionais, por 2-0, em jogo disputado no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
O Lank, que este ano vai competir na II Liga, acusou as dores de crescimento, mas por duas vezes no primeiro tempo ficou perto de reentrar na discussão do resultado, em lances que tiveram intervenção de André Soares, o mais criativo da formação de Vila Verde, acompanhado de perto por Yannick Semedo.
No segundo tempo, o Casa Pia foi menos intenso e pressionante, possibilitando que o Lank tivesse mais bola e conseguisse uma ou outra aproximação à baliza de Ricardo Batista, ainda assim com menos trabalho do que no primeiro tempo.
Neste período, como se esperava, o jogo perdeu qualidade, intensidade e interesse, numa partida em que ficaram evidentes as grandes diferenças entre os dois conjuntos.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Lank Vilaverdense – Casa Pia, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Clayton, 13 minutos.
0-2, Diogo Pinto, 35 (grande penalidade).
Equipas:
- Lank Vilaverdense: Ivo Gonçalves, Carlos Freitas (Rafael Viegas, 68), Batista, Laércio, Konaté (Armando Lopes, 79), Gonçalo Teixeira (Lénio, 79), Ericson, Yannick Semedo, Bruno Silva, Ansu Fati (João Caiado, 88) e André Soares.
(Suplentes: Cajó, Armando Lopes, Rafael Viegas, João Caiado, Lénio, Zé Pedro).
Treinador: António Barbosa.
- Casa Pia: Ricardo Batista, Fernando Varela (Tchamba, 79), Vasco Fernandes, João Nunes, Derick Poloni, Zolotic, Diogo Pinto (Beni, 60), Tiago Dias (Larrazabal, 66), Felippe Cardoso (Leonardo Lelo, 46), Clayton (Rafael Martins, 66) e Godwin.
(Suplentes: Afonso Monteiro, Lucas Paes, Tchamba, Leonardo Lelo, Isaac, Beni, Samu, Larrazabal e Rafael Martins).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: José Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Silva (29), Carlos Freitas (47), Gonçalo Teixeira (70), João Nunes (81) e Rafael Viegas (90+4).
Assistência: 390 espetadores.