Casa Pia e Arouca procuram nova vitória

por Mário Aleixo - RTP
"Gansos" e "lobos" com o desejo comum de ganhar Reuters

Casa Pia e Arouca defrontam-se esta sexta-feira em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, com as duas equipas a procurarem nova vitória, numa ronda a anteceder o natal e que se estende até segunda-feira.

Em Rio Maior, em jogo com início às 20h15, o Casa Pia tenta manter-se em zona segura, num momento em que é nono classificado e regressou aos triunfos, em casa do Estoril (2-0), depois de quatro jogos sem vencer (três empates e uma derrota).

Os casapianos, depois de um empate caseiro frente ao AFS, deslocaram-se ao Estádio António Coimbra da Mota. Numa primeira parte marcada sem tiros certeiros, Telasco Segovia desatou o nó no marcador aos 56', depois de um belo trabalho de Livolant. Cassiano, poucos minutos depois, acabou por desferir a machadada final.

O treinador dos "gansos" João Pereira enfatizou a importância de dar continuidade ao mais recente triunfo: "No último jogo, demos uma resposta ao momento que vivíamos e finalmente reencontrámos novamente as vitórias. Temos o objetivo claro de manter a consistência de resultados, e a nível da mentalidade também. Vem aí um jogo que, independentemente do adversário, nós em casa teremos de dar uma resposta, pois os nossos adeptos merecem".

Já o Arouca, que trocou de treinador no final de outubro, teve no domingo passado a primeira vitória do técnico Vasco Seabra, em cinco jogos na I Liga, em casa diante do Santa Clara (1-0), num momento em que a equipa é 17.ª e penúltima classificada.

Diante do surpreendente Santa Clara, os Lobos de Arouca procuravam somar a primeira vitória na Era Vasco Seabra. A verdade é que depois de seis tentativas, o técnico de 41 anos conheceu o sabor do triunfo, fruto de um tento solitário de Jason Remeseiro, no segundo tempo. 

Na antevisão à partida, o técnico dos arouquenses Vasco Seabra destacou a boa fase vivida pelo adversário: "O nosso adversário é uma equipa difícil de defrontar e que nos faz estar sempre no limite, pelo que nos coloca uma forte exigência. Temos de olhar para nós com a certeza de que temos de ser altamente competentes e competitivos para darmos sequência a algo que queríamos conquistar há muito tempo, que foi a vitória sobre o Santa Clara".

Liderança em jogo

A 15.ª jornada prossegue no fim de semana, com o FC Porto a entrar em campo no sábado, com uma difícil visita a Moreira de Cónegos, diante da equipa que o eliminou da Taça de Portugal (2-1), enquanto o líder Sporting joga no domingo.

Os "leões" visitam o Gil Vicente, a partir das 20h30, em jogo que antecede, já na segunda-feira, a receção do Benfica ao Estoril Praia (18h45).

Os encarnados venceram 2-0 na quinta-feira na visita ao Nacional, na Choupana, em jogo ainda da oitava jornada, interrompido devido ao nevoeiro, e estão agora a apenas um ponto do Sporting, campeão nacional e líder da prova.

PUB