O técnico do Rio Ave, Carlos Brito, reconhece que o FCPorto não passa um bom momento, mas não espera defrontar amanhã um adversário fragilizado, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
"Apesar de não passar por um bom momento, o FCPorto é sempre candidato a ganhar todas as provas em que participa. Espero, por isso, um adversário forte", disse Carlos Brito, acrescentando que, "ainda assim, podemos jogar com alguma ansiedade que o FCPorto possa ter".
Carlos Brito afirmou que o Rio Ave tem legitimidade para acreditar na qualificação para a final, por ter "superado adversários muito fortes", mas admitiu que a realização de duas mãos "poderá complicar as aspirações".
"Normalmente, estas equipas grandes não fazem dois jogos maus frente ao mesmo adversário. Se fosse apenas numa mão, tudo seria possível, principalmente se fosse disputada em nossa casa", analisou Carlos Brito.
Reconhecendo que uma vitória no desafio da primeira mão, em Vila do Conde, poderia dar alguma margem de manobra para o Rio Ave no jogo da segunda, Carlos Brito revelou a atitude que pretende dos seus jogadores para o encontr de amanhã.
"Temos de estar muito concentrados, e jogar ao melhor nível desta época. Pensarmos que o FCPorto vem fragilizado é meio caminho andado para encaixarmos
uma derrota" advertiu o treinador, que na época de 1999/2000 lidereava a equipa vilacondense que foi afastada pelos dragões precisamente nas meias-finais da Taça, neste caso disputada no Estádio das Antas.
No capítulo desportivo, o treinador admitiu que "não há necessidade de fazer grandes alterações à equipa base", antevendo-se, por isso, um Rio Ave na maior força.
De fora das opções do técnico vilacondense estão apenas os lesionados, Magno, Felipe Alberto e Bruno Mendes.
Os convocados do Rio Ave para este desafio com o FC Porto, agendado para as 20h15, no Estádio dos Arcos, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, só serão divulgados esta quarta feira, no final do treino matinal da equipa.
(c/Lusa)