O treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, reconheceu que a equipa tem cometido erros defensivos, mas acredita que “vai dar a volta à situação” no jogo com o Moreirense, esta sexta-feira, da jornada 11 da I Liga de futebol.
Os "galos" vão a Moreira de Cónegos depois de duas derrotas consecutiva, ambas por 2-1, no campeonato, frente a Santa Clara e Boavista, em jogos em que Bruno Pinheiro considera que “os resultados não traduzem o que se passou dentro de campo”.
“Perdemos os dois jogos em situações similares, concedendo dois golos em cada partida. Quando assim é, torna-se difícil ganhar. Mas, nessas duas derrotas, conseguimos produzir oportunidades, algumas flagrantes, e fizemos o nosso golo. Temos falhado na defesa e precisamos de mais atenção nesse aspeto, vai ter de ser uma prioridade”, desabafou o técnico.,
O treinador quer agora “juntar os resultados às boas exibições”, mas reconheceu as dificuldades que irá encontrar frente ao Moreirense.
“Têm muita capacidade individual e estão bem trabalhados coletivamente. Têm feito jogos muito interessantes”, disse o técnico na análise ao adversário desta sexta-feira.
Questionado sobre as lesões que têm assolado o plantel e numa eventual necessidade de ajustar o grupo na próxima janela de transferências, em janeiro, Bruno Pinheiro mantém a confiança nos atuais jogadores.
“Nesta altura não se fala de reforços, temos de melhorar com o que temos. Se já fizemos bons jogos é porque a capacidade existe, com este plantel. São estes que vamos dar a volta à situação”, garantiu
Para este desafio técnico não pode contar com o defesa Josué Sá, e com os médios Yaya Sithole e Facundo Cáseres, todos com lesões prolongadas.
O Gil Vicente, 10.º classificado com dez pontos, joga esta sexta-feira em casa do Moreirense, oitavo com 14, numa partida agendada para as 20h15, com arbitragem de Ricardo Baixinho.