O presidente do Sporting veio a público afirmar que Marco Silva não está de saída do comando técnico da equipa de Alvalade.
"Confirmo que houve uma reunião entre a administração da SAD e a equipa técnica do Sporting, na qual foram debatidas questões internas, mas daí ler que Marco Silva saiu é descabido", disse Bruno de Carvalho, pretendendo dar assim por encerradas as notícias que dão conta da saída do atual treinador.
Na sua declaração, o presidente `leonino´ manifestou a sua preocupação pela reação dos adeptos às notícias que foram saindo nos últimos dias, tendo mesmo acusado a comunicação social de manipulação e de invenção.
"Esta é uma altura de acalmia e de dedicar tempo à família. O Sporting tem as suas questões, mas falar em crise é absurdo", acrescentou Bruno de Carvalho. Estas palavras de Bruno de Carvalho surgem horas depois dos orgãos de comunicação social terem dado como quase certa a saída do treinador do Sporting.
A decisão de Bruno de Carvalho era dada como sendo irredutível já que não se encontrava qualquer solução após os dias de grande tensão entre o treinador e o presidente, com o registo público de uma troca de palavras alegadamente sobre a melhor forma de orientar o futebol sénior.
Marco Silva que chegou ao Sporting em maio em substituição de Leonardo Jardim, irá permanecer em Alvalade segundo diz o presidente e estará mesmo no sábado em Alcochete para o treino dos "leões" com vista ao confronto com o V. Guimarães.
Mesmo assim, e apesar deste desmentido, continua por se apurar as reais motivações que estão na base deste "choque" público entre os dois responsáveis.