O Brasil venceu esta noite a Coreia do Norte, por 2-1. O jogo do Grupo G do Mundial2010 decorreu no Ellis Park, em Joanesburgo, África do Sul.
O Brasil entrou bem nos primeiros dez minutos. A Coreia do Norte foi crescendo em atrevimento e deu luta constante até ao intervalo. O ponta-de-lança Jong Tae-Se deu mesmo grandes dores de cabeça à defesa ‘canarinha'.
No regresso do balneário, o Brasil foi desenvencilhando-se das teias norte-coreanas e, aos 55 minutos, Maicon abre o marcador.
O lateral do Inter de Milão rematou com sucesso numa altura em que estava a um metro da malha lateral esquerda da baliza de Ri Myong-Guk, junto à linha final. O guarda-redes do Pyongyang estava imóvel, com os braços abertos, ao lado do poste, deixando espaço para que a bola passasse.
A partir deste tento, o Brasil foi soltando-se cada vez mais e mostrando a face que toda a gente está habituada a ver. Os remates à baliza adversária sucederam-se até que, aos 72 minutos, Elano atirou cruzado à baliza, depois de receber um passe rasgado de Robinho.
Os pentacampões mundiais ainda tentaram aumentar a vantagem, mas seria a Coreia do Norte a reduzir. Tae-Se recebeu um passe longo vindo do meio-campo e ajeitou de cabeça para Ji Yun-Nam. O médio do April 25 rematou junto a Júlio César, depois de passar por vários defesas brasileiros.
O único cartão amarelo da partida foi mostrado a Ramires. O médio do Benfica entrou aos 84 minutos e três minutos depois teve uma entrada dura sobre um adversário. O outro jogador da selecção brasileira que actua na formação ‘encarnada', Luisão, ficou no banco durante os 90 minutos.