O Sporting de Braga procura esta sexta-feira subir ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando provisoriamente o Santa Clara, ao receber o Estoril Praia, em jogo da 13.ª jornada da prova, ainda liderada pelo Sporting.
A formação de Carlos Carvalhal, quinta classificada, tem menos um ponto do que o Santa Clara e pode ultrapassar a equipa sensação da época 2024/25, mas os açorianos terão oportunidade de, eventualmente, recuperar o quarto posto no sábado, quando receberem o Rio Ave.
O último jogo dos "arsenalistas" perante os seus adeptos saldou-se por uma derrota por 4-2, perante o Sporting, na despedida do treinador Ruben Amorim, que assumiu o comando técnico dos ingleses do Manchester United.
Os "arsenalistas" parecem ter encontrado maior consistência ao nível exibicional e os resultados têm acompanhado. Desde a última paragem para os compromissos das seleções, os minhotos conseguiram três vitórias consecutivas e com bons momentos ofensivos, mas sobretudo defensivos.
Mais consistente, o SC Braga não sofreu qualquer golo nas últimas três partidas.
Para a receção ao Estoril Praia, Carlos Carvalhal recebeu boas notícias: o departamento médico do clube deu luz verde para os regressos de Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar. Os dois atletas podem ser opção para esta sexta-feira, caso o treinador assim o entenda.
Do lado contrário, Ian Cathro tem, pelo menos, uma mudança obrigatória para fazer em relação ao onze inicial do encontro frente ao FC Famalicão. Vinícius Zanocelo vai cumprir castigo e abre a porta a um novo parceiro para Jordan Holsgrove no miolo. A solução pode passar por Jandro Orellana.