Braga defronta Rebordosa no arranque da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

por Mário Aleixo - RTP
Os bracarenses prometem não facilitar Lusa

O Sporting de Braga, finalista vencido da última edição da Taça de Portugal de futebol, visita o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, esta quinta-feira, em jogo que marca o arranque da terceira eliminatória da competição.

No regresso das competições nacionais depois dos compromissos das seleções, os bracarenses, que já venceram a Taça de Portugal por três vezes, a última das quais em 2020/21, vão visitar o atual quatro classificado da Série B do Campeonato de Portugal, numa ronda que marca a estreia das equipas da I Liga na competição.

Se o treinador Arlindo Gomes deverá utilizar o seu onze inicial mais forte, Artur Jorge encontra, nesta eliminatória, uma margem de manobra para criar alguma rotatividade no plantel antes de defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões. 

Prevê-se que os "arsenalistas" se mostrem algo diferentes no relvado. Com várias opções novas e outras abordagens ao jogo, os "guerreiros" têm a mentalidade de, mesmo com muitas diferenças possíveis nos escolhidos de Artur Jorge, passar à eliminatória seguinte.

O Sporting de Braga foi finalista vencido na última edição da prova, ao ser derrotado pelo FC Porto no jogo decisivo por 2-0, e vai enfrentar uma equipa que já venceu duas eliminatórias para chegar a esta fase e que ainda não perdeu nenhum dos oito jogos oficiais que disputou.

Na primeira eliminatória, o Rebordosa venceu em casa o Lobão, dos distritais de Aveiro, por 2-1, e na segunda triunfou fora frente ao Tocha, também dos distritais, no caso de Coimbra, por 4-2.

O jogo de hoje, agendado para as 20h00, no Complexo Desportivo Monte de Azevido, em Rebordosa, é o primeiro das 32 partidas na terceira eliminatória, que vão decorrer até domingo, com as 18 formações da I Liga a jogarem todas fora.


PUB