"Bis" de Aziz vale triunfo do Rio Ave sobre Farense

por Mário Aleixo - RTP
Os algarvios nunca conseguiram ultrapassar a organização dos vilacondenses D.R.

O Rio Ave venceu o Farense, por 2-1, em jogo da terceira jornada Grupo B da Taça da Liga de futebol, desequilibrado com um "bis" de Aziz, mas que não serviu para os vila-condenses garantirem o apuramento.

O avançado ganês dos nortenhos abriu o marcador aos 30 minutos, e já depois de Zach Muscat resgatar o empate para os algarvios, aos 62 minutos, Aziz assumiu-se como homem do jogo ao marcar o segundo golo da equipa, de grande penalidade, aos 73, numa altura em que Farense jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Cristian Ponde, aos 65 minutos.

O conjunto da região sul ainda tentou resgatar o empate nos últimos momentos do desafio, nomeadamente num desvio perigoso do recém-entrado Lucão, mas nunca teve pontaria para inverter a vantagem final do Rio Ave por 2-1.

Com este resultado, o Rio Ave terminou o grupo no segundo lugar, com seis pontos, a três do líder Sporting, enquanto o Farense, finalizou a sua prestação no terceiro posto, com três pontos, superando o Marítimo, que fechou a "poule" sem pontuar.





PUB