O Benfica, que jogou mais de meia hora reduzido a 10 elementos, foi vencer esta quarta-feira o FC Porto ao Olival, por 2-1, destronando-o da liderança do campeonato nacional de futebol de juniores, com três jornadas por disputar.
O Benfica entrou muito bem no jogo em atraso da oitava jornada, e aos quatro minutos já estava na frente, com golo de Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, treinador da equipa principal do FC Porto.
Os pupilos de Mário Silva tardaram a reagir, mas chegariam ao empate aproveitando um desentendimento da defesa contrária, com a bola a chegar aos pés de Fábio Vieira, que empatou com remate à entrada da área, aos 25 minutos.
Um erro infantil do guarda-redes Francisco Meixedo, que falhou o pontapé fácil e depois rasteirou adversário, resultou em penálti favorável ao Benfica, que Tiago Dantas converteu no 2-1, aos 58 minutos.
Aos 61, Rodrigo Conceição foi admoestado com o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica reduzido a 10, mas o FC Porto, nunca teve discernimento para chegar ao golo, quando o empate bastava para o manter no comando da prova.
Até ao fim do campeonato, o Benfica vai a Alverca e Braga e termina em casa com o Sporting, enquanto o FC Porto recebe o Leixões, visita o Tondela e acaba em casa com o Sporting de Braga.