Benfica e Arouca, equipas com objetivos muito diferentes, dão o pontapé de saída na I Liga de futebol de 2022/23, esta sexta-feira, enquanto o campeão FC Porto e o "vice" Sporting apenas entram em ação no fim de semana.
Schmidt promoveu uma verdadeira revolução na equipa lisboeta, na qual se começam a destacar dois reforços – o médio Enzo Fernández e o avançado David Neres -, o regressado Florentino e um goleador improvável, Gonçalo Ramos, autor de um "hat-trick" frente ao Midtjylland.
O Benfica, recordista de títulos no campeonato, com 37 troféus, procura quebrar um jejum que dura desde 2019, o último ano em que se sagrou campeão, iniciando o percurso na prova frente a um adversário que apenas assegurou a manutenção na penúltima jornada da época passada.
O FC Porto apenas inicia a defesa do título conquistado com grande autoridade na temporada anterior no sábado, também no seu estádio, frente ao Marítimo, num jogo em que não poderá contar com o reforço David Carmo e o influente Otávio, ambos por castigo.
No domingo, a estreia do Sporting na I Liga encerra maiores dificuldades, uma vez que se desloca ao reduto do Sporting de Braga, num confronto entre o segundo e o quarto classificado da última edição da prova.