O Arouca anunciou que chegou a acordo com Ivo Rodrigues para a rescisão do contrato, terminando prematuramente a segunda passagem do extremo pelo emblema que ocupa o 18.º e último posto da I Liga portuguesa de futebol.
Tendo alinhado em 11 partidas na I Liga (oito como titular) e em outras duas na Taça de Portugal, Ivo Rodrigues não conseguiu registar qualquer golo, mas foi sempre opção de primeira linha, primeiramente para Gonzalo García e depois para Vasco Seabra, técnico que lhe sucedeu.
O internacional português sub-20, formado no FC Porto, já tinha alinhado pelos arouquenses em 2015/2016, na altura por empréstimo dos azuis e brancos, e foi uma peça importante na conquista do histórico quinto lugar que garantiu ao ao clube o seu primeiro acesso às competições europeias.
Com esta saída, e antes da abertura do mercado de janeiro, o clube terá de se socorrer das várias soluções internas que já dispõe para as alas do ataque, nomeadamente Jason Remeseiro, Alfonso Trezza e Morlaye Sylla.
Depois da derrota na 13.ª ronda, frente ao Estrela da Amadora (2-1), na qual Ivo Rodrigues foi suplente utilizado, o Arouca caiu para a indesejada posição de lanterna-vermelha do campeonato, com apenas oito pontos, e prepara agora a receção ao Santa Clara, marcada para as 15h30 de domingo.