O Arouca recebe esta sexta-feira o Famalicão, na abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas que estão a meio da tabela e separadas por apenas dois pontos.
Os arouquenses estão atualmente no sétimo lugar da I Liga, com 28 pontos, mais dois do que os famalicenses, que estão em oitavo, mas com menos um jogo realizado.
O trio espanhol da frente de ataque do FC Arouca é, certamente, dos mais falados da Liga. Cristo González, Jason Remeseiro e Rafa Mujica mostram-se praticamente letais em frente às mais variadas balizas que lhes aparecem à frente. A presença dos três no onze inicial frente ao FC Famalicão é praticamente certa.
A principal novidade nos arouquenses deverá ser Mateus Quaresma que pode estar de regresso após lesão prolongada e Nino Galovic pode, eventualmente, voltar à titularidade.
No que concerne aos minhotos, apesar das duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, a turma famalicense mostra-se cada vez mais entrosada e alinhada com a visão de João Pedro Sousa.
São vários os jogadores em risco, caso vejam amarelo neste duelo. Zaydou Youssouf, Martín Aguirregabiria, Riccieli, Gustavo Sá e Jhonder Cádiz podem falhar a receção ao Boavista na próxima jornada, caso sejam admoestados.
No jogo da primeira volta, disputado em setembro, o Famalicão bateu o Arouca em casa por 1-0, com um golo do defesa brasileiro Otávio, que se transferiu para o FC Porto na última reabertura do mercado.