Árbitro Miguel Nogueira relata agressões no Estrela da Amadora-Benfica B
O árbitro Miguel Nogueira relatou agressões no jogo Estrela da Amadora-Benfica B, da 12.ª jornada da II Liga, que o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) remeteu ao Conselho de Disciplina (CD).
No encontro disputado na segunda-feira, o Benfica B venceu por 6-3 o Estrela da Amadora, que acabou reduzido a nove jogadores, por expulsão de André Duarte e Afonso Figueiredo.
“O CA repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade, e manifesta a sua solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás”, prossegue o órgão federativo que rege a arbitragem, acrescentando que “o que se passou esta segunda-feira numa competição profissional envergonha e merece a célere e total punição dos responsáveis”.
No mesmo comunicado, o CA “apela a todos os agentes desportivos para a necessidade de garantir a segurança nos eventos que organizam e pelos quais são responsáveis”, acrescentando que “prestará todo o apoio à equipa de arbitragem”.
Logo após o encontro, o emblema da Reboleira contestou a arbitragem, tendo o diretor executivo do clube, Marco Ferreira, anunciado que vai “agir criminalmente” contra o árbitro assistente Nuno Pereira, exigindo "um pedido de desculpas da Liga, do Conselho de Disciplina e da equipa de arbitragem".
O Benfica B lidera a II Liga, após 12 jornadas, com 26 pontos, mais 10 do que o Estrela da Amadora, que ocupa o nono posto.