O Arouca anunciou a saída do extremo brasileiro Antony Alves para os norte-americanos do Portland Timbers, após ter realizado 63 jogos pelo emblema da I Liga portuguesa de futebol, ao longo de duas temporadas.
"Agradecemos todo o compromisso e dedicação que o atleta apresentou dentro e fora dos relvados ao longo das últimas duas temporadas, realizando 63 partidas pelos Lobos de Arouca, em que juntou oito golos e três assistências. Fazemos votos de sucessos futuros, desportivos e pessoais", pode ler-se numa publicação de agradecimento por parte do clube arouquense.
Antony assinou um vínculo com os Portland Timbers que durará até 2026, com o clube norte-americano a ficar com a opção de estender o contrato por mais uma temporada, e os valores da transferência não foram oficialmente divulgados.
O extremo, que passou a formação por Joinville e Corinthians, do Brasil, antes de chegar a Portugal, já não havia sido convocado no passado domingo, na receção ao Rio Ave para a segunda fase da Taça da Liga (vitória arouquense por 2-0) e até Daniel Ramos já havia admitido, na antevisão da partida, a possibilidade desse cenário, hoje confirmado.
Após o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, os comandados de Daniel Ramos procuram agora preparar a receção ao Brann, da Noruega, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, marcada para 10 de agosto.