O Alverca empatou 1-1 com o Leixões, em jogo da sexta jornada da II Liga que teve um golo em cada parte.
Com este resultado, o Alverca posicionou-se de forma provisória no 12.º lugar da tabela classificativa da II Liga de futebol, com sete pontos. Já a formação de Matosinhos, ocupa, à condição, o sexto posto da geral, com nove pontos.
O Alverca procurava somar o terceiro triunfo consecutivo desde a chegada de Vasco Botelho da Costa ao comando técnico da equipa, após os triunfos no terreno do Marítimo (1-2) para a II Liga, e frente ao Coimbrões (2-3), a contar para a Taça de Portugal.
No entanto, os alverquenses apanharam pela frente um Leixões muito coeso e organizado que, apesar de ter sofrido a primeira derrota na prova na última ronda diante do Vizela (0-1), soube resgatar um ponto da partida no Ribatejo.
Andrezinho adiantou o Alverca, aos 18 minutos num lance iniciado num lançamento longo do guarda-redes João Bravim, que deixou caminho aberto no corredor central e o avançado correu todo o meio campo adversário até rematar rasteiro de pé direito e enganar Dani Figueira, fazendo o 1-0 para os ribatejanos
Antes do golo inaugural, Brenner Lucas já tinha causado algum ‘frisson’ na defesa do Leixões, depois de ter enviado um remate violento de fora da grande área à barra da baliza.
Em desvantagem, a formação de Matosinhos tentou reagir e criou alguns problemas ao reduto contrário até ao intervalo, mas o guarda-redes do Alverca, João Bravim, respondeu sempre bem com boas defesas, negando o golo a Jean Filipe, na sequência de um livre direto, e depois travando para canto um remate de André André de fora da área.
Carlos Fangueiro, técnico do Leixões, mexeu no ataque para a segunda parte, fazendo entrar o experiente Rafael Martins (Paulité), e os forasteiros viriam a chegar à igualdade, ao minuto 54, por Paulo Alves, a desviar ao primeiro poste um excelente cruzamento da esquerda de Werton.
No Alverca, o técnico Vasco Botelho da Costa tentou estancar melhor as operações na zona intermediária, refrescando primeiro o corredor central e mais tarde o setor ofensivo.
No entanto, o empate não se alterou até final do encontro, apesar do guarda-redes do Leixões, Dani Figueira, ter negado ainda o 2-1 ao Alverca, na sequência de uma cabeçada forte de Paulo Eduardo.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Alverca – Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-, Andrezinho, 18 minutos.
1-1, Paulo Alves, 54.
Equipas:
- Alverca: João Bravim, Alysson, Fernando Varela, Paulo Eduardo, Miguel Pires, Diogo Martins (Pedro Bicalho, 60), Ricardo Dias (Ageu, 90), Luís Miguel, Brenner Lucas (Wilson Eduardo, 74), Anthony Carter (João Lima, 74) e Andrezinho (Éber Bessa, 59).
(Suplentes: Pedro Silva, Sema Velázquez, Éber Bessa, Wilson Eduardo, Pedro Bicalho, Thauan Lara, Ageu, Lucas Kawan e João Lima).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
- Leixões: Dani Figueira, Jean Filipe (Rafael Sousa, 75), Hugo Basto, Rafael Vieira (João Oliveira, 75), Simãozinho, Paulo Alves (Fabinho, 78), André André, André Simões, Werton (Regis, 66), Valente e Paulité (Rafael Martins, 46).
(Suplentes: Igor Stefanovic, Rafael Sousa, Rafael Freitas, Rafael Martins, Zag, João Oliveira, Henrique, Fabinho e Regis).
Treinador: Carlos Fangueiro.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alysson (22), Rafael Vieira (24), Paulo Eduardo (28), Brenner Lucas (47), Regis (90+2) e Fabinho (90+5).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.