Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Alegados agressores de adeptos do Farense estão em fuga

por Lusa
Estão por apanhar os alegados agressores dos adeptos do Farense Lusa

Dois adeptos do Farense foram agredidos em Vila Verde, no final do jogo com o Länk Vilaverdense, tendo sido transportados para o Hospital de Braga, revelou a GNR, acrescentando que os alegados agressores estão em fuga.

Após o final da partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que a equipa do Vilaverdense venceu, dois adeptos do Farense foram atacados “tendo sido assistidos no local e depois transferidos para o Hospital de Braga”, contou à Lusa fonte da GNR, sublinhando tratarem-se de “dois feridos leves”.

Já “os agressores suspeitos colocaram-se em fuga num automóvel”, acrescentou a mesma fonte, indicando que até ao momento existem quatro suspeitos, mas “ainda sem certezas”, uma vez que as investigações estão a decorrer.

Quando as autoridades policiais chegaram ao local, os desacatos já tinham ocorrido mas, segundo o Farense, os seus adeptos terão sido alvo de uma "emboscada" após o jogo com o Länk Vilaverdense, da Taça de Portugal.

"Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do Farense, ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente", lê-se na nota divulgada pelo clube de Faro.

O Länk Vilaverdense, da II Liga, venceu em casa o primodivisionário Farense, por 3-2, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.


PUB