O treinador do Desportivo de Chaves afirmou esta noite que o erro da sua equipa foi tentar nivelar o jogo com o FC Porto. Tulipa considerou que o excesso de confiança foi outro dos problemas.
"O primeiro golo do FC Porto nasce de um erro individual [do guarda-redes Rui Pego]. Com estas equipas não nos podemos dar ao luxo de errar daquela forma. Em relação ao segundo golo tenho algumas dúvidas se o lance é legal. Depois não reagimos bem", acrescentou.
O técnico do clube transmontano faz uma análise positiva global do desempenho da sua equipa, embora aponte algumas falhas: "A equipa ajustou-se muito bem àquilo que era o poderio do FC Porto. Quis nivelar o jogo em certos momentos e isso não se pode fazer com o FC Porto".
Tulipa diz ainda que os seus ‘pupilos' ainda não ultrapassaram psicologicamente o facto de terem descido à segunda divisão, depois do final do campeonato.
"Há outra condicionante que eu e a equipa tivemos, que foi o que nos aconteceu no passado fim-de-semana. Isso demorou muito tempo a passar. Mesmo agora quando se encontram no balneário os atletas têm um dissabor muito grande por aquilo que não fomos capazes de conseguir na Liga de Honra", explicou.