Vítor Pereira chega ao Rio para treinar o Flamengo

por Mário Aleixo - RTP
Vítor Pereira está a chegar ao "mengão" D.R.-Marcelo Cortes

O técnico português de futebol Vítor Pereira chegou esta segunda-feira ao Rio de Janeiro, no Brasil, com o desafio de levar o Flamengo à conquista de títulos, garantido “responsabilidade e compromisso” enquanto estiver no comando do emblema "canarinho".

É uma grande alegria estar aqui. Foi com muita satisfação que aceitei este desafio. Com responsabilidade e compromisso, prometo trabalhar para fazer o melhor e corresponder à confiança que o clube depositou em mim. Vim para o Flamengo com o desafio de conquistar grandes títulos e esse isso que queremos fazer”, afirmou Vítor Pereira.

Em declarações à televisão oficial do clube, ainda no aeroporto, o treinador de 54 anos admitiu que conhece bem a equipa do Flamengo, sobretudo por ter sido rival na última temporada, quando liderou o Corinthians.

Vítor Pereira chega ao "mengão" depois da estreia no Brasil ao comando do Corinthians e de ter orientado clubes como Fenerbahçe, Shangai SIPG, 1860 Munique, Olympiacos, Al-Ahli, FC Porto, Santa Clara e Sporting de Espinho.

O técnico, que sucedeu a André Villas-Boas nos "dragões", depois de ter integrado a sua equipa técnica, sagrou-se bicampeão português, tendo ainda erguido duas Supertaças Cândido Oliveira, somando depois as conquistas da Liga chinesa e da Liga grega, além de uma Supertaça da Grécia e outra da China.

O Brasileirão contará na próxima época com sete treinadores portugueses: António Oliveira (Coritiba), Vítor Pereira (Flamengo), Ivo Vieira (Cuiabá), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo) e ao campeão Abel Ferreira (Palmeiras).


PUB