Brasil e Venezuela empataram 1-1, para a fase de qualificação da zona sul-americana para o Mundial2026 de futebol, num encontro da 11.ª jornada em que os "canarinhos" desperdiçaram uma grande penalidade por Vinicius Júnior.
No segundo tempo, a equipa comandada por Dorival Júnior permitiu o golo do empate aos anfitriões, logo no recomeço, graças a um remate colocado, à entrada da grande área, do jovem Telasco Segovia, médio do Casa Pia.
À passagem do minuto 62, Vinicius Júnior teve uma soberana chance para voltar a colocar os "canarinhos" no comando da partida, mas, da marca do castigo máximo, permitiu a defesa a Rafael Romo, que defendeu para a frente a bola, sem que o avançado do Real Madrid conseguisse aproveitar a recarga.
Com este desfecho, o Brasil ocupa a quarta posição, com 17 pontos, contra os 19 da segunda colocada Colômbia e os 22 da líder Argentina, campeã do mundo, que ainda vão jogar nesta ronda.
A Venezuela é sétima colocada, com 12 pontos.
Na quarta-feira, o Brasil recebe o Uruguai (quarto), em Salvador, enquanto a Venezuela viaja até ao Chile (10.º), em jogos da 12.ª jornada da fase de qualificação.