O Villarreal recebeu e venceu o Las Palmas, por 3-1, no fecho da oitava jornada da Liga espanhola de futebol, subindo ao terceiro lugar depois do empate a um golo no dérbi de Madrid, na véspera.
A equipa da casa adiantou-se no marcador em cima do intervalo, aos 45 minutos, pelo avançado costa-marfinense Nicolas Pepe, mas Fábio Silva restabeleceu o empate no início da segunda parte, com um "chapéu" ao guarda-redes Diego Conde.
O Villarreal só na parte final da partida logrou chegar à vitória, com mais dois golos, pelo avançado francês Thierno Barry (84 minutos) e pelo médio Alex Baena (90+7), que tinha desperdiçado um penálti aos 51, ao permitir a defesa do guarda-redes croata do Las Palmas, Dinko Horken.
A equipa insular alinhou com dois portugueses no "onze" inicial, o médio Dário Essugo, emprestado ao Las Palmas, mas ainda vinculado contratualmente ao Sporting, e o avançado Fábio Silva, emprestado pelos ingleses do Wolverhampton.
O FC Barcelona, apesar da derrota (4-2) em casa do Osasuna, no sábado, mantém a liderança, com 21 pontos, seguido do Real Madrid, com 18, do Villarreal, que aproveitou o empate a um golo no dérbi da capital, com 17, e do Atlético de Madrid, com 16.