O treinador do Raków destacou hoje o poderio e experiência do Sporting, mas prometeu na quinta-feira surpreender o rival português, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol.
O jovem técnico de 33 anos lembrou que o Sporting tem jogadores habituados a atuar em provas como a Liga dos Campeões e que a sua equipa estudou bem a formação de Rúben Amorim, de modo a aproveitar as "poucas fraquezas" que tem.
"Fornecemos aos nossos jogadores alguns elementos que podem virar o jogo a nosso favor. Mas, volto a dizer, o Sporting é um grande clube. Acho que em certas situações de jogo podemos igualar o nosso rival ou até ser superiores. Depois de dois jogos nesta prova, já temos outro tipo de experiência. Vamos ver", referiu.
Já o guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic, o segundo com mais defesas até agora na Liga Europa, com 13, admitiu que será "muito difícil" impedir o Sporting de criar perigo, embora o Raków também tem possibilidade de poder marcar.
"Seria ótimo que não tivesse trabalho e vencêssemos por 2-0. Aceitava já. Mas, sabemos que não será assim. Estamos à espera de um jogo muito difícil. Se tiver muito trabalho, que assim seja, mas que o jogo termine com a nossa vitória", disse o guardião de 25 anos.
Após duas jornadas, o campeão polaco continua a zero no Grupo D, depois de desaires com Atalanta (2-0) e Sturm Graz (1-0), além de não ter também qualquer golo marcado.
A Atalanta lidera o agrupamento, com seis pontos, à frente de Sporting e Sturm Graz, ambos com três.
O Raków-Sporting está agendado para as 17:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do grego Anastasios Papapetrou.