Treinador da Lazio quer "equipa atenta" em Braga e rejeita favoritismo
O treinador Marco Baroni afirmou hoje que a Lazio deve ser "uma equipa atenta" frente ao Sporting de Braga e rejeitou favoritismo na oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.
“Não somos favoritos. Vimos muitas partidas do Braga. É uma equipa perigosa, que tem uma construção ‘vertical’, que tanto joga com três defesas, como com quatro. Tivemos pouco tempo para preparar a partida. A Lazio tem de ser uma equipa atenta. Vamos defrontar um adversário de nível, que vai querer lutar muito no seu estádio”, disse o técnico italiano, na antevisão ao encontro de quinta-feira, agendado para as 20:00.
Na antecâmara do duelo com a equipa portuguesa, 27.ª classificada, que precisa de vencer e depende ainda de outras equipas para garantir o play-off, Marco Baroni prometeu dar oportunidade a alguns jogadores jovens, sem ‘beliscar’ o objetivo de vencer.
“Amanhã (quinta-feira), joga-se uma partida de Liga Europa difícil, contra um adversário importante. É uma oportunidade coletiva, mas também para cada jogador. Queremos ser uma equipa com atenção, determinação e vontade em campo para fazer uma grande partida”, acrescentou.
Derrotada no domingo pela Fiorentina (2-1), para a Série A italiana, prova em que ocupa a quarta posição, a equipa de Roma quer melhorar a produção ofensiva face a esse jogo, sabendo que o português Nuno Tavares e ainda Patric, Lazzari, Vecino e Guendouzi falham o encontro de Braga, lesionados, e que Zaccagni e Rovella estão castigados.
A cumprir a primeira época nas competições da UEFA, Marco Baroni frisou que está a aproveitar a competição para crescer como treinador e assumiu o desejo de ver a equipa ‘biancocelesti’ suceder à Atalanta como vencedora da Liga Europa, sabendo que há “muito trabalho pela frente”.
Ao lado do técnico, o defesa-central Alessio Romagnoli, internacional italiano, vincou que o conjunto romano tem de ter “força mental” e “trabalhar muito” para derrotar os ‘arsenalistas’ no seu reduto.
Os italianos da Lazio, primeiros classificados da fase de liga da Liga Europa, com 19 pontos, defrontam o Sporting de Braga, 27.º, com sete, em desafio da oitava e última jornada, agendado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem do inglês John Brooks.