O Sporting revelou hoje que o seu futebolista Ousmane Diomande, substituído na terça-feira em Eindhonven, no jogo com o PSV, da Liga dos Campeões, sofreu uma "entorse no tornozelo esquerdo", sem revelar o tempo de paragem estimado.
O jovem defesa central costa-marfinense lesionou-se sozinho, à passagem da meia hora, no desafio no Phillips Stadium, sendo substituído por Eduardo Quaresma, aos 32 minutos de um jogo que terminou empatado 1-1.
Depois da igualdade, que garantiu o quarto ponto em dois jogos na `Champions`, após o triunfo por 2-0 sobre o Lille em Alvalade, os `leões` ainda trabalharam nos Países Baixos, regressando a Portugal ainda hoje.
Segundo o site do Sporting, os futebolistas utilizados contra o campeão neerlandês fizeram somente trabalho de recuperação na unidade hoteleira onde a equipa ficou instalada, em Eindhoven, enquanto os restantes treinaram normalmente na academia do PSV.
O treinador Rúben Amorim volta a juntar o grupo na manhã de quinta-feira, na Academia de Alcochete, em treino à porta fechada para preparar a receção de sábado ao Casa Pia, na oitava jornada da Liga de futebol.
Os `verde e brancos` lideram o campeonato com o pleno de 21 pontos em sete jogos, mais três do que o FC Porto, segundo, e cinco do que o Benfica, terceiro.