O guarda-redes internacional argentino Sergio Romero, que representou a albiceleste nos Mundiais de futebol da África do Sul2010 e Brasil2014, vai voltar a atuar no seu país-natal, ao serviço do Boca Juniors, anunciou o clube.
“O Boca perguntou-me se estava livre, à disposição, e uma pessoa tem de pensar muito bem quando tem a oportunidade de jogar num clube como o Boca. Estou contente por vir para esta instituição. É um passo em frente na minha carreira”, disse Romero, admitindo ter tido propostas da Liga inglesa, onde representou o Manchester United, entre 2015 e 2021.
O guardião está, assim, de regresso à Argentina 15 anos depois de ter deixado o Racing, na altura para reforçar os neerlandeses do AZ Alkmaar, onde jogou durante quatro épocas. Na Europa, teve ainda uma ligação de três à Sampdoria, com um empréstimo ao Mónaco pelo meio.
O Boca Juniors foi eliminado nos oitavos de final da Taça Libertadores da América, mas apurou-se para os "oitavos" da Taça da Argentina, seguindo no 11.º lugar do campeonato, a sete pontos do topo da tabela, liderada pelo Atlético Tucumán.