O antigo futebolista Wayne Rooney foi demitido do cargo de treinador do Plymouth, que ocupou durante sete meses, anunciou hoje a equipa, que segue na última posição do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
“O Plymouth pode confirmar que o clube e o técnico Wayne Rooney concordaram mutuamente em separar-se com efeito imediato”, refere o emblema em comunicado, desejando “boa sorte para o futuro” ao técnico e à sua equipa.
No mesmo comunicado, Rooney, que no domingo viu a equipa somar o nono jogo sem vencer, agradece à direção do clube, aos funcionários, jogadores e adeptos.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à direção, a todos os funcionários que me fizeram sentir bem-vindo e que fazem do clube um lugar tão especial, aos jogadores e adeptos pelo seu esforço e apoio durante o meu tempo como treinador principal e desejo-lhes tudo de melhor para o futuro”, referiu o antigo internacional inglês.
Depois de ter terminado a carreira de jogador, em que conseguiu 253 golos em 559 jogos pelo Manchester United, além dos 53 tentos ao serviço da seleção inglesa, Rooney treinou o Derby County, DC United (Estados Unidos) e Birmingham City.