Ronaldo confirmado pelo Manchester United

por RTP

O clube inglês já confirmou através da rede social Twitter que Cristiano Ronaldo assinou pelo clube. "Bem vindo a casa, @Cristiano".

"O Manchester United está encantado por confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo com os termos pessoais, de visto e médicos", lê-se no comunicado dos 'red devils'.


Cristiano Ronaldo, de 36 anos, vai regressar a Inglaterra e ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

No emblema de Old Trafford, ao serviço do qual Cristiano Ronaldo marcou 118 golos em 292 jogos, o avançado vai encontrar o internacional português Bruno Fernandes.

"Todos no clube esperam receber Cristiano de volta a Manchester", remata o comunicado do clube.

Alex Fergunson foi chave fundamental para escolha do United

De acordo com informações que a RTP apurou Alex Ferguson foi decisivo para o volte-face na escolha de Cristiano Ronaldo no clube inglês.

Ainda ontem Ronaldo estava muito perto de ser contratado pelo Manchester City, mas com a intervenção de Ferguson mudou tudo.

Cristiano Ronaldo com esta contratação vai ganhar mais do que eu iria ganhar no City, mas ainda assim longe do ganhava em Itália.

Um valor ainda não confirmado, mas que andará próximo dos 20 milhões de euros por ano, num contrato que tem para já a duração de dois anos.

O United deverá pagar perto de 30 milhões à Juventus pelo passe de Ronaldo.

Ronaldo regressa 12 anos depois ao Manchester United, clube em que a lenda começou
Cristiano Ronaldo está 12 anos depois de regresso ao Manchester United, o clube em que o avançado português e atual capitão da seleção nacional começou a trilhar o seu caminho para se tornar numa lenda do futebol mundial.

Ronaldo nasceu na Madeira, fez toda a sua formação em Lisboa, no Sporting, mas foi em Manchester e em Old Trafford, em 2003, no estádio que é apelidado de ‘teatro dos sonhos’, que o jogador luso começou a escrever a sua história, regressando agora com a bagagem cheia de títulos, recordes e também com um lugar reservado nos melhores de sempre.

Aos 36 anos, o avançado português vai voltar a vestir a camisola dos ‘red devils’ com as atenções viradas para a Premier League, prova que conquistou por três vezes na sua primeira passagem, e para a Liga dos Campeões, troféu que levantou com o Manchester United em 2007/08.

Desta vez, Ronaldo não vai encontrar no banco o escocês Alex Ferguson, treinador que, segundo o próprio jogador luso, teve uma grande importância no início da sua carreira, mas sim Ole Gunnar Solskjaer, técnico norueguês de 48 anos que se mantém no cargo há dois anos e meio, apesar da falta de títulos.

No campo, o avançado vai ter a companhia do compatriota Bruno Fernandes, seu colega na seleção nacional e jogador que vai perder o estatuto de estrela do Manchester United com o regresso de Ronaldo. Diogo Dalot também faz parte do atual plantel.

Antigos colegas no Real Madrid, Ronaldo vai reencontrar o central francês Varane e terá à sua espera outras grandes figuras do futebol atual, como David de Gea, Paul Pogba, Marcus Rashford e Edinson Cavani.

Em seis temporadas no Manchester United, entre 2003 e 2009, Ronaldo registou 118 golos em 292 jogos e, além da Premier League e da Champions, conquistou também o Mundial de clubes, uma Taça de Inglaterra e duas Taça das Liga de Inglaterra.

Quando chegou a Inglaterra, aos 17 anos, depois de ter 'maravilhado' Alex Ferguson e os responsáveis do Manchester United num particular entre o Sporting e o clube inglês, em Lisboa, que marcou a inauguração do novo Estádio José Alvalade, Ronaldo tinha apenas um Supertaça portuguesa no currículo.

O jogador madeirense chegou as escolas do Sporting com apenas 12 anos e fez toda a sua formação nos ‘leões’, mas acabou apenas por fazer apenas 31 jogos na equipa principal, registando cinco golos.

Já com um bom currículo, e com uma Bola de Ouro, conquistada em 2008, Ronaldo rumou em 2009 ao Real Madrid, clube em que começou a bater à porta do reino dos deuses do futebol e onde agora, passado uma década, tem um trono reservado para a eternidade.

Fora de Old Trafford, o avançado conquistou mais quatro Ligas dos Campeões, todas com o Real Madrid, e mais quatro Bolas de Ouro, também enquanto estava ao serviço do histórico emblema espanhol.

A nível internacional, Ronaldo sagrou-se campeão europeu com Portugal, em 2016, e ajudou a sua seleção a conquistar a primeira edição da Liga das Nações, em 2019.

Ronaldo volta a Manchester com 32 grandes títulos conquistados, mas talvez um sentimento de dever falhado na Juventus, já que não conseguiu levar a equipa de Turim à conquista da ‘Champions’, o seu grande objetivo quando se mudou para o futebol italiano.

São muitos os títulos, mas o avançado português regressa Old Trafford também cheio de recordes pessoais, sendo atualmente o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 134 golos, e o jogador que mais golos marcou em fases finais de Europeus, com 14, entre outros.

Já ligado ao Manchester United, o próximo recorde a bater será ao serviço de Portugal e é o de melhor marcador de sempre de seleções nacionais. O avançado leva 109 e está igualado com iraniano Ali Daei, já reformado.

Tudo aponta que o regresso de Ronaldo aos relvados com a camisola dos ‘red devils’ será em 11 de setembro, perante o Newcastle, precisamente em Old Trafford.






PUB