O Real Madrid venceu o Valência por 2-0 e isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga espanhola de futebol, enquanto o seu adversário de hoje está mais perto da zona de descida do que das competições europeias.
Aos 42 minutos, um lance envolvente dos anfitriões, com Lucas a atrasar para o remate de primeira do alemão Toni Kroos, na linha da área, resultou no segundo golo.
O Valência, que contou com três portugueses como titulares – o lateral direito Thierry Correia, o central Ferro e o extremo Gonçalo Guedes -, raramente conseguiu importunar a equipa de Zinedine Zidane.
O Real Madrid soma agora 49 pontos, em 23 jornadas, estando a cinco do líder Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos, e com três de vantagem sobre o FC Barcelona, que tem menos um desafio disputado.
O Valência é 12.º, liderando um trio de equipas com 24 pontos, somente três acima da ‘linha de água’.
No sábado, o Atlético de Madrid ganhou por 2-1 em Granada, o FC Barcelona goleou o Alavés por 5-1 e o Sevilha venceu o lanterna-vermelha Huesca por 1-0.
Já hoje, a Real Sociedad subiu ao quinto lugar, após triunfo por 1-0 na visita ao Getafe, com o tento do jovem avançado sueco Alexander Isak, aos 30 minutos.
Os bascos somam 38 pontos, a sete do quarto lugar, do Sevilha, e com mais dois do que o sexto, o Villarreal, sendo que ambos os rivais têm uma partida a menos.
Ainda hoje, o Levante recebe o Osasuna e o Villarreal é anfitrião do Bétis.