O técnico português foi apresentado esta quinta-feira como treinador do Tottenham, da Premier League. Depois de Chelsea e Manchester United, José Mourinho vai regressar a Londres e pede tempo para conhecer os jogadores e estabilidade para colocar os Spurs no topo da Liga Inglesa.
Na apresentação no novo clube, José Mourinho falou sobre o projeto que vai liderar no norte de Londres. O técnico português falou de Pochettino e disse que o técnico argentino pode sempre regressar a uma casa onde fez um grande trabalho.
"Tenho de lhe dar os parabéns pelo trabalho que ele fez e tenho de partilhar convosco o que já partilhámos entre nós. Este clube será sempre a casa dele, este campo de treinos será sempre o campo de treinos dele. Pode vir quando quiser, quando tiver saudades dos jogadores, das pessoas com quem trabalhou", afirmou o técnico de 56 anos.
Reconhecendo que não tem experiência em pegar numa equipa a meio da época, José Mourinho disse que será difícil ganhar a Premier League este ano mas que o próximo ano pode ser propício para pensar nisso. O treinador português disse que não precisa de novos jogadores mas pede tempo para conhecer melhor o plantel.
"Não posso pensar que posso chegar e mudar as coisas em dois ou quatro dias. Não tenho grande experiência de agarrar equipas a meio da época, é apenas a segunda vez".
O técnico relembrou que esta situação apenas aconteceu no FC Porto, em 2001, e pede estabilidade já que vai ter uma partida para disputar daqui a dois dias (frente ao West Ham, para a Premier League). Esta é a terceira equipa que José Mourinho treina em Inglaterra.
Depois de ter passado duas vezes pelo Chelsea (onde foi campeão por três vezes, o técnico português também esteve no comando técnico do Manchester United, onde ganhou a Liga Europa.