O médio e o defesa vão ser poupados frente ao Uruguai, informou o médico da selecção italiana, para evitar o risco de agravar as queixas que têm
Pirlo "aguentou bem contra a Espanha, mas, por precaução, não se vão correr riscos contra o Uruguai, tal como com Barzagli", disse o médico da Nazionale, Enrico Castellacci.
Pirlo, tocado na barriga da perna, não disputara o jogo anterior, contra o Brasil, enquanto Barzagli saiu no intervalo da meia-final frente à Espanha, quinta-feira.
O médio ofensivo Claudio Marchisio tem "um traumatismo muscular e está a ser seguido para ver se pode jogar", acrescentou o clínico, referindo que o defesa Giorgio Chiellini e o médio Daniele de Rossi estavam também em dúvida, depois de terem "sofrido bastante a nível muscular".
"Os jogadores ressentiram-se fisicamente do forte grau de humidade, de mais de 85%, e do calor de Fortaleza", explicou Catelacci.
A Itália já havia perdido, antes da semifinal, o avançado-vedeta Mario Balotelli, tocado numa coxa, e o seu defesa esquerdo, Ignazio Abate, com um ombro lesionado.