Pep Guardiola anuncia Haaland de fora das opções nas próximas semanas

por Inês Geraldo - RTP
Haaland é o melhor marcador do Manchester City Reuters

O técnico do Manchester City anunciou que o avançado Erling Haaland não vai fazer parte das opções nas próximas cinco a sete semanas. O jogador lesionou-se na partida frente ao Bournemouth, para a Taça de Inglaterra, e tem o resto da temporada em risco.

A disputar os quartos de final da Taça de Inglaterra, Haaland foi obrigado a sair depois de lesionar-se. O internacional norueguês magoou o tornozelo esquerdo, depois de ter marcado o primeiro golo da equipa, e vai estar de fora várias semanas, de acordo com Pep Guardiola.

"Os médicos disseram que o Erling vai estar fora entre cinco a sete semanas". Com o regresso em vista ainda esta temporada, o técnico catalão diz esperar ter o avançado pronto para disputar o inédito Mundial de Clubes a ser disputado no fim da temporada.

"Esperamos uma recuperação rápida e que regresse depressa. Não temos outro jogador com as capacidades ou qualidades mas temos de nos adaptar", continuou Guardiola, ao fazer a antevisão da partida que o Manchester City vai disputar esta quarta-feira frente ao Leicester City.

Com o tempo de paragem estimado, Erling Haaland não deverá voltar a jogar na Premier League esta temporada mas deverá ficar apto para disputar o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

O jogador de apena 24 anos é o melhor marcador do Manchester City esta temporada. Apesar dos resultados menos bons, do quinto lugar na Premier League e de o apuramento para a Liga dos Campeões estar em risco, o norueguês leva 30 golos marcados e quatro assistências feitas, em 40 partidas disputadas.



Tópicos
PUB