O futebolista checo Pavel Nedved, jogador dos italianos da Juventus, anunciou quarta-feira que terminará a carreira no final da presente temporada, independentemente do sucesso que o clube venha a alcançar esta época.
O vencedor da "Bola de Ouro" em 2003, prémio atribuído pela revista France Football ao melhor futebolista do ano, e antigo jogador de Sparta de Praga e Lázio já tinha renunciado à selecção do seu país, após falhada a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006.
"Talvez pensem que ainda sou novo, mas tenho quase 37 anos. Vou terminar a carreira no final da época, independentemente daquilo que possamos fazer na Liga dos Campeões e no campeonato. A decisão é final e não acredito que mudarei de opinião. É a altura certa para me retirar", disse o médio.
Pavel Nedved, que falhou a final da Liga dos Campeões em 2003, frente ao AC Milan, revelou que "gostaria de terminar a carreira com a conquista da Liga dos Campeões" e que, apesar da derrota por 1-0 frente ao Chelsea, na primeira "mão" dos "oitavos", a qualificação para os quartos-de-final "é difícil, mas não impossível".