Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Paris Saint-Germain eliminado da Taça de França

por Mário Aleixo - RTP
O PSG foi incapaz de ultrapassar o Marselha D.R.-Christophe Simon

O Paris Saint-Germain, com três portugueses no "onze", foi eliminado nos oitavos de final da Taça de França de futebol, ao perder por 2-1, em Marselha, deixando cair um dos objetivos para a época em curso.

A equipa da casa abriu o marcador aos 31 minutos, pelo internacional chileno Aléxis Sánchez, na execução de um penálti cometido pelo veterano central espanhol Sérgio Ramos, mas este acabaria por se redimir à beira do intervalo ao restabelecer o empate, aos 45+2, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Neymar.

O golo que ditou o apuramento dos marselheses foi marcado pelo médio ucraniano Ruslan Malinovsky, aos 57 minutos, com um remate potente de fora da área que bateu Gianluigi Donnarumma.

O lateral esquerdo português Nuno Tavares foi ausência no Marselha, devido a lesão, mas o PSG contou com três lusos no "onze" inicial, nomeadamente Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vítor Ferreira (Vitinha), tendo estes dois últimos sido substituídos aos 63 minutos, por Warren Zaire-Emery e Hugo Ekitike, respetivamente.

Recente contratação do Marselha ao Sporting de Braga, o avançado português Vítor Oliveira (Vitinha) foi lançado em campo pelo técnico croata Igor Tudor ao minuto 90, a substituir Aléxis Sánchez.

De notar que o PSG alinhou sem o internacional luso Renato Sánchez e sem Kylian Mbappé, ambos lesionados, sendo quase garantido que não estarão aptos para a primeira mão dos oitavos de final, frente aos alemães do Bayern, no Parque dos Príncipes, na próxima semana.

PUB