Omar Alderete deveria ter sido expulso na primeira parte, mas "salvou-se" e marcou na segunda o golo da vitória do Paraguai na receção à Argentina (2-1), quinta-feira, na 11.ª jornada sul-americana de qualificação para o Mundial2026 de futebol.
O central dos espanhóis do Getafe viu o cartão amarelo aos 33 minutos, após uma entrada forte sobre Lionel Messi e, apenas quatro minutos volvidos, voltou a carregar o capitão da argentina, que se esgueirava em contra-ataque, mas o árbitro brasileiro Anderson Daronco não o expulsou.
Então, o resultado estava em 1-1, num embate em que a Argentina se adiantou, aos 11 minutos, por Lautaro Martínez, isolado pelo ex-benfiquista Enzo Fernández, e o Paraguai empatou aos 19, na sequência de um pontapé de ‘bicicleta’ de Antonio Sanabria, após centro da direita de Gustavo Velázquez.
Depois de sofrer o 2-1, a Argentina, que contou os 90 minutos com o benfiquista Nicolás Otamendi, dominou toda a segunda parte, mas, apesar da vontade, nunca mostrou grande inspiração e só teve duas ocasiões claras, por Rodrigo De Paul, aos 69, e o suplente Taty Castellanos, já aos 90+5.
Os campeões mundiais em título, que sofreram apenas o quarto desaire nos últimos 68 jogos, continuam na liderança da zona sul-americana, com 22 pontos, mas podem ser hoje alcançados pela Colômbia (segunda, com 19), que visita o Uruguai (quarto, com 16).