Palmeiras de Abel Ferreira empata já com Atl. Goianiense

por Mário Aleixo - RTP
O equilíbrio foi a nota dominante entre o Palmeiras e o Atlético Goianiense D.R.-Marco Galvão

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, empatou a um golo na receção ao Atlético Goianiense, na penúltima jornada do campeonato brasileiro de futebol, já com a cabeça na final da Taça do Brasil.

A equipa treinada pelo técnico luso, atual detentora da Taça Libertadores, abriu o marcador aos 22 minutos, pelo lateral esquerdo uruguaio Matias Vina, mas o Atlético Goianiense restabeleceu o empate à beira do intervalo, aos 43, pelo médio Matheus de Vargas.

Com a classificação praticamente definida à 37.ª jornada, em sétimo lugar, com 58 pontos, o Palmeiras está concentrado na final da Taça do Brasil frente ao Grémio, cuja primeira mão está marcada para domingo, em Porto Alegre.

Dois dias antes, o Palmeiras tem um compromisso frente ao Atlético de Minas Gerais, da 38.ª e última jornada do Brasileirão, mas é expectável que Abel Ferreira, que pode conquistar o segundo troféu esta temporada ao serviço do "verdão", vá poupar os habituais titulares para o jogo da primeira mão, estando a segunda mão marcada para dia 7 de março, em São Paulo.

Entretanto, o Flamengo pode revalidar o título conquistado na temporada passada, sob o comando técnico de Jorge Jesus, na próxima sexta-feira, caso vença fora o São Paulo, quando lidera a uma jornada do fim com 71 pontos, mais dois do que o Internacional, de Porto Alegre, que recebe no mesmo dia o Corinthians, estando ainda em aberto a questão do vencedor do Brasileirão.

pub