Oficial. Solskjaer é o novo treinador do Manchester United

por Mário Aleixo - RTP
O norueguês treinará os "red devils" até final da época Epa-Svein Ove Ekornesvaag

Ole Gunnar Solskjaer será o treinador interino do Manchester United até ao final da temporada 2018/19, anuncia na manhã desta quarta-feira o site oficial do clube inglês.

Durante a última noite o nome do antigo jogador dos red devils foi apresentado num vídeo publicado pelo clube no site oficial, alegadamente antes do tempo, denunciando a chegada do novo técnico.

Na publicação que rapidamente foi apagada apareceram imagens do ex-avançado do Manchester United, bem como a frase: "Solskjaer é o nosso treinador interino".

Já esta manhã surge de novo a notícia no site do clube com o caráter de oficial, confirmando que Ole Gunnar Solskjaer vai assumir interinamente o comando técnico da equipa até ao final da presente temporada, ocupando o lugar deixado vago após a demissão de José Mourinho, na terça-feira.

"Solskjaer vai começar a treinar a primeira equipa com efeitos imediatos e ficará enquanto o clube conclui o processo de recrutamento de um treinador definitivo", lê-se no comunicado do clube que coloca Mike Phelan, Michael Carrick e Kieran McKenna na equipa técnica.
Experiência e paixão pelo clube
O técnico, de 45 anos, encontrava-se ao serviço do Molde, da Noruega. No currículo conta ainda com passagens pelo Cardiff e pelas reservas do Manchester.

O antigo avançado norueguês fez 126 golos em 366 jogos pelo United entre 1996 e 2007. Iniciou a carreira de treinador no clube liderando a equipa de reservas entre 2008 e 2011. Orientou ainda o Molde (Noruega) e o Cardiff (País de Gales).

"O Manchester United está no meu coração e é fantástico regressar para desempenhar este papel. Estou desejoso de começar a trabalhar com o plantel cheio de talento que temos", disse o técnico de 45 anos.

Ed Woodward, vice-presidente executivo dos red devils, frisou: "Solskjaer é uma lenda do clube e tem muita experiência, dentro de campo e também como treinador. Vive e respira a culta do clube e todos estão encantados por o ter de volta. Confiamos que irá unir os jogadores e os adeptos”.
PUB