Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Nottingham Forest deixa decisão sobre permanência para a última ronda

por Lusa
Action Images via Reuters

O Nottingham Forest perdeu hoje em casa com o Chelsea, por 3-2, e a formação orientada pelo técnico português Nuno Espírito Santo deixou para a última jornada a decisão sobre a continuidade na Liga inglesa.

O atacante ucraniano Mykhailo Mudryk inaugurou o marcador, aos oito minutos, com o defesa costa-marfinense Willy Boly (que passou por Portugal ao serviço do Sporting de Braga e do FC Porto) a repor a igualdade, aos 16, e com o empate 1-1 ao intervalo.

No segundo tempo da partida da 37.ª ronda, o médio Callum Hudson-Odoi colocou a formação de Espírito Santo na frente, mas a reação do Chelsea deu frutos com Raheem Sterling, aos 80, e Nicolas Jackson, aos 82, a operarem a reviravolta e a oferecerem os três pontos aos 'blues', que são sétimos classificados mas com os mesmos 57 pontos do Newcastle, que empatou em casa com o Brighton (1-1).

Com a derrota, o Nottingham Forest vai 'sofrer até ao fim' para assegurar um lugar na próxima edição da Premier League, contando com 29 pontos e ocupando o 17.º lugar, enquanto o Luton, que também perdeu hoje - frente ao West Ham (3-1) - é 18.º com 26.

Na última jornada, os comandados de Espírito Santo defrontam fora o Burnley, que viu hoje confirmada a descida de divisão, enquanto o Luton recebe o Fulham, do treinador luso Marco Silva.

(Com Lusa)
PUB